Gestão de Tráfego Digital e Marketing de Conteúdo

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Tráfego Orgânico

É sobre confiança.

O tráfego orgânico é importante não só para ajudar na redução de investimentos feitos em campanhas, como também para desenvolver uma relação mais próxima, e de confiança, com os stakeholders da sua marca. Assim, a autoridade da empresa aumenta dentro do seu nicho de atuação, e as pessoas passam a enxergá-la como referência na área.

Quando falamos nas buscas de pesquisa do Google, os sites que ocupam as três primeiras posições do orgânico (sem a escrita “patrocinado” ao lado, sabe?) detém a maior quantidade de acessos da plataforma. 

Para estar entre os melhores sites é preciso, em resumo, compartilhar conteúdos de qualidade com as pessoas através do seu site. O próprio Google disponibiliza as Diretrizes de Comunidade da plataforma e, lá, é possível se informar de como criar um bom conteúdo para o seu público. 

Como funciona?

O Tráfego Orgânico é escalável, principalmente nos buscadores de pesquisa. O principal objetivo do Google, por exemplo, é suprir as dúvidas de quem o acessa. Para fazer isso, ele analisa os conteúdos compartilhados pelas empresas nos sites e, com base nos seus algoritmos, decide quais são os links que vão sanar as dúvidas dos usuários.

Ao compararmos os investimentos entre Tráfego Pago e Tráfego Orgânico, fica nítido que destinar recursos ao alcance orgânico é uma decisão sábia. Isso porque, a longo prazo, o tráfego orgânico traz mais retornos ao negócio.

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Tenho certeza que esse encontro vai fazer a diferença para o que estamos construindo.

Joana Fernandes

Especialista em Tráfego Digital
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